Elementos de Decoração

5 elementos para incluir na decoração de quarto de bebê

Montar o cômodo do bebê requer atenção aos detalhes para deixá-lo agradável e aconchegante, tanto para o pequeno quanto para a mãe, que passará boa parte do tempo por ali.

 Separamos uma lista com três elementos para você incluir na decoração do quarto:

  • Móveis planejados – Hoje existe toda a liberdade de comprar os móveis prontos e acomodá-los em qualquer ambiente. Já os planejados, podem fazer toda a diferença na organização do quarto, especialmente se houver um espaço limitado.
  • Iluminação – A iluminação ajuda na ambientação e climatização do ambiente.
  • Papel de parede – diferente da pintura convencional contribui na estética do quarto, ajudando na temática escolhida.

 Tendências de decoração

Algumas tendências estão em alta no momento. Com elas você pode transformar completamente o quarto, seguindo uma linha de estilo. São elas:

  • Nuvens – esse tema deixa o ambiente sutil e agradável. Por ser versátil, funciona bem com meninos e meninas, permitindo combinações com diferentes tipos de móveis e itens decorativos.
  • Safári – Muito usado para aniversários, essa decoração também pode deixar o quarto bem elegante e divertido – e engana-se quem pensa que combina apenas com meninos! Você terá bastante liberdade com as cores e as pelúcias – e brinquedos – de animais para decorar o ambiente.
  • Montessori – o quarto montessoriano é preparado para gerar independência do bebê desde o nascimento, a ideia é que a criança interaja com tudo à sua volta. A cama é bem próxima ao chão, os itens são colocados na altura dos olhos da criança. O que gera autonomia no desenvolvimento do bebê. Quer saber mais sobre esse método incrível? Continue a leitura aqui. [CTA – continue a leitura aqui – hiperlink p/blog 01]
  • Minimalista – Se preferir algo mais sutil, então o minimalismo se encaixa perfeitamente. As linhas são mais modernas e luxuosas em alguns casos. Os tons do quarto e móveis costumam ser mais claros, dando uma sensação mais ampla e iluminada ao ambiente.

Agora que você conheceu nossas sugestões, como imagina que ficará a decoração do quarto do seu bebê? Deixe um comentário aqui ou manda lá nas nossas redes sociais.

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn