Elementos de Decoração

5 elementos para incluir na decoração de quarto de bebê

Montar o cômodo do bebê requer atenção aos detalhes para deixá-lo agradável e aconchegante, tanto para o pequeno quanto para a mãe, que passará boa parte do tempo por ali.

 Separamos uma lista com três elementos para você incluir na decoração do quarto:

  • Móveis planejados – Hoje existe toda a liberdade de comprar os móveis prontos e acomodá-los em qualquer ambiente. Já os planejados, podem fazer toda a diferença na organização do quarto, especialmente se houver um espaço limitado.
  • Iluminação – A iluminação ajuda na ambientação e climatização do ambiente.
  • Papel de parede – diferente da pintura convencional contribui na estética do quarto, ajudando na temática escolhida.

 Tendências de decoração

Algumas tendências estão em alta no momento. Com elas você pode transformar completamente o quarto, seguindo uma linha de estilo. São elas:

  • Nuvens – esse tema deixa o ambiente sutil e agradável. Por ser versátil, funciona bem com meninos e meninas, permitindo combinações com diferentes tipos de móveis e itens decorativos.
  • Safári – Muito usado para aniversários, essa decoração também pode deixar o quarto bem elegante e divertido – e engana-se quem pensa que combina apenas com meninos! Você terá bastante liberdade com as cores e as pelúcias – e brinquedos – de animais para decorar o ambiente.
  • Montessori – o quarto montessoriano é preparado para gerar independência do bebê desde o nascimento, a ideia é que a criança interaja com tudo à sua volta. A cama é bem próxima ao chão, os itens são colocados na altura dos olhos da criança. O que gera autonomia no desenvolvimento do bebê. Quer saber mais sobre esse método incrível? Continue a leitura aqui. [CTA – continue a leitura aqui – hiperlink p/blog 01]
  • Minimalista – Se preferir algo mais sutil, então o minimalismo se encaixa perfeitamente. As linhas são mais modernas e luxuosas em alguns casos. Os tons do quarto e móveis costumam ser mais claros, dando uma sensação mais ampla e iluminada ao ambiente.

Agora que você conheceu nossas sugestões, como imagina que ficará a decoração do quarto do seu bebê? Deixe um comentário aqui ou manda lá nas nossas redes sociais.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn