5 Semanas de gestação

Desenvolvimento do bebê: 5 semanas de gestação

Com cinco semanas de gestação, o seu bebê está do tamanho de um caroço de laranja, com o formato parecido ao de um cavalo marinho, onde a cabeça, os braços, as pernas e o esqueleto estão começando a se desenvolver.

As estruturas que originarão os órgãos vitais do bebê estão todos formados. Os vasos sanguíneos também começam a se formar, permitindo a circulação do sangue entre o bebê e a mãe. A placenta primitiva e o cordão umbilical estão trabalhando e o saco amniótico já está formado.

Saúde, alimentação e nutrição

Procure fazer refeições leves e frequentes a fim de combater os possíveis enjoos (estômago vazio piora as náuseas). Além disso, esse hábito te ajudará a evitar a azia.

As características da quinta semana

Podem acontecer alterações hormonais, deixando as mamas mais doloridas e pesadas. Você poderá ter mais sono, cansaço, além de enjoos, especialmente pelas manhãs.

Consulta e exames

Se você descobriu sua gravidez agora, deverá o quanto antes ir a um obstetra começar o seu pré-natal. O médico pedirá uma série de exames, dentre eles: urina, fezes, ultrassom, e de sangue.

Como está se sentindo agora que chegou à quinta semana de gravidez? Já tem algo diferente? Conte para nós nos comentários!

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn