6 Semanas de gestação - Como se manter saudável?

O que acontece e como se manter saudável na 6ª semana de gestação

Entramos no segundo mês de gestação! Agora seu bebê tem o tamanho de uma semente de romã. Essa semana é muito importante, pois o tubo neural do bebê começou a se fechar sobre o que será a sua medula espinhal.

O bebê já possui olhos. Seu coração está batendo bem rápido, podendo ser percebido no ultrassom. Órgãos como os rins e o fígado estão começando a se formar.

Também é a partir da sexta semana que os órgãos genitais começam a se formar, ou seja, em breve você saberá se o bebê será menino ou menina.

O aumento de progesterona poderá deixar seu intestino mais lento, escolher uma dieta equilibrada com alimentos ricos em fibra, além de ingerir bastante água são ótimas opções. Exercícios regulares também ajudam bastante.

O intestino está mais devagar, os rins por outro lado funcionam muito bem. Você perceberá isso nas idas e vindas ao banheiro. Isso porque estará com uma circulação sanguínea maior na zona pélvica.

Alguns incômodos são comuns, como cólicas, dores nas costas, nas pernas, ou mesmo fisgadas e sensação de barriga pesada.

Cansaço e mudanças de humor já poderão estar acontecendo! A mudança hormonal é a responsável por isso.

Mudanças na alimentação

Ainda não começou a tomar ácido fólico? Que tal começar agora mesmo! Ele é um aliado incrível para a boa formação do sistema nervoso do bebê, evitando doenças como hidrocefalia, lábio leporino e doenças cardíacas, por exemplo.

Mas onde encontrar essa substância? Laranja, lentilha, espinafre e feijão, por exemplo.

Você descobriu sua gravidez apenas agora? Já começou o pré-natal? Como está sendo essa experiência para você?
Conte para nós nos comentários!

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