8 Semanas de Gravidez

8ª semana de gestação: O que você precisa saber sobre!

O coração do bebê já bate a aproximadamente de 150 batidas por minuto! O nariz e as pálpebras já começam a aparecer de forma mais nítida. Seus braços e ombros estão maiores e os cotovelos estão mais aparentes. Os pés não possuem mais as membranas que uniam os dedos.

O ultrassom, chamado também de ecografia, poderá, confirmar a idade gestacional do feto, além de detectar os batimentos do coração.

A ultrassonografia será a confirmação para ver se o bebê está realmente no útero (e não nas trompas, por exemplo) e se você está grávida de apenas um bebê.

O exame também avaliará possíveis alterações anatômicas do trato ginecológico, como cistos de ovário, miomas, malformações do útero, entre outros.

O corpo da mãe na oitava semana de gravidez

Seu útero está do tamanho de uma laranja, mas provavelmente você não verá nenhuma mudança física ainda.

É comum que as grávidas sintam os cabelos mais macios e sedosos durante essa semana. Outras sentem os cabelos mais lisos ou ondulados. Isso tudo acontece pela grande variação hormonal que a mulher sofre.

Os seios estão maiores! Ou seja, provavelmente você precisará de um sutiã mais confortável em breve e lembre-se que peças de algodão permitem que a pele respire melhor.  Em caso de dores, massagens podem ajudar.

Cuidados na 8° semana de gestação

Um cuidado importante é com a alimentação, a escolha de  bons alimentos trará inúmeros benefício para você, e  para o bebê, focando no ferro para não ficar com anemia.

As atividades físicas são excelentes, lembrando sempre da orientação de seu/sua obstetra, especialmente no primeiro trimestre em que há mais chances de abortos espontâneos.

Como você está se sentindo agora que chegou ao fim do segundo mês? Deixe nos comentários!

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn