15 semanas gestação

15 semanas de gestação

A placenta passa por uma nova fase, desenvolvendo-se para cobrir todas as necessidades do bebê.

Como a mamãe está na 15° semana

Diferente das últimas semanas, provavelmente você estará cheia de energia agora, ótimo momento para se exercitar e resolver outras coisas do bebê, como começar a providenciar o enxoval.

Inchaço ou edema nas mãos, pés e tornozelos poderá continuar incomodando. Esse sintoma acontece devido ao aumento sanguíneo ou pela pressão que o útero faz sobre as veias pélvicas. Alguns exercícios leves podem ajudá-la a amenizá-los, como: caminhada, hidro ou yoga.

Os mamilos irão escurecer por conta do aumento de estrogênio no sangue. Esse sintoma aparece de repente, mas tende a desaparecer quando o bebê nasce.

Outro sintoma comum é a urina excessiva, bem frequente durante todo o período gestacional causada pela pressão que o útero faz sobre a bexiga.

Conforme a gravidez avança e a barriga cresce, as dores nas costas também aumentam! Exercitar-se regularmente e se alongar sempre que possível pode ajudar a aliviar o incômodo.

Sexo na gravidez: pode?

Pode! Transar durante a gestação não fará mal a você nem ao bebê. Ele está protegido sem que o pênis o alcance.  Algumas mulheres sentem mais vontade de fazer sexo do que outras, o importante é respeitar a sua vontade e o que te deixa confortável.

Você está bem nessa semana? O que tem sentido de diferente? Conte para nós nos comentários!

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn