Dicas e Inspirações de Poltronas de Amamentação

Dicas e inspirações para encontrar sua poltrona de amamentação

Engravidar transforma completamente a vida da mulher. São semanas e semanas de entusiasmo à espera do bebê, planejando a decoração do quartinho, comprando o enxoval, as roupinhas, entre outros objetos.

Chegando ao mundo, o bebê passará boa parte do tempo no colo da mãe, mamando ou dormindo, ou seja, é importante que a poltrona de amamentação seja confortável para ambos.

Vantagens de ter uma poltrona de amamentação

A amamentação é o momento mais importante para o bebê nos primeiros meses. A poltrona será seu lugar exclusivo e acolhedor com a mamãe, onde juntos os vínculos de amor serão criados.

A poltrona foi produzida pensando na posição da mãe amamentando o bebê, ou seja, tem o encaixe perfeito para seu corpo, deixando as costas bem aconchegantes, reduzindo possíveis desconfortos e favorecendo a circulação.

Os modelos de balanço são excelentes, pois ajudam a acalmar o bebê com mais facilidade e aliviar as cólicas nos primeiros meses.

Tamanho

Uma sugestão é: definir o tamanho da poltrona de amamentação. Esse será o primeiro passo da sua compra. Por quê?

Não adianta você escolher um modelo incrível se ele não couber no quarto, não é mesmo?

O segundo passo é sobre a profundidade da poltrona. O ideal é que você se sente e levante sem esforço.

Conforto

Agora você pode partir para a parte mais importante: o conforto. Você passará muitas horas ali, então, o ideal é que o assento seja aconchegante, para que possa se sentir tranquila com seu bebê.

Qual a melhor forma de saber que poltrona escolher?

Sentando-se nela! Independentemente do modelo escolhido, você só saberá se a poltrona é realmente confortável experimentando-a realmente. Teste algumas posições diferentes para não restar dúvida.

Tem apoio de pé? Faça o teste com ele também.

Design e cor

Agora você pode partir para a cor e o design da sua poltrona!

Lembre-se que ela vai compor a decoração do restante do quarto do bebê.

Almofada de amamentação

A almofada de amamentação traz um conforto extra já que ajuda a mamãe a ficar numa postura de extremo conforto enquanto amamenta o bebê, evitando dores nas costas e braços.

Agora que você já sabe o que precisa para comprar a poltrona perfeita, qual modelo tem em mente? Conte para nós!

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn